Núcleo Catarinense de Decoração traz Fernando Campana para palestra em Criciúma

Oi pessoal, tudo bem? Tenho um convite para o pessoal interessado em arquitetura da região de Criciúma/SC. Trata-se do Projeto NCD

Projeto NCD em Pauta aposta em grandes nomes do mercado nacional para falar sobre design. Fernando Campana é o próximo palestrante da edição que será realizada no dia 17 de agosto, em Criciúma. O evento conta com o patrocínio da Eliane Revestimentos

A história e projeção do design nacional em âmbito global é contada pela atuação de alguns nomes, entre eles, os Irmãos Campana. Fernando e Humberto Campana colecionam vários prêmios, conquistaram reconhecimento Brasil afora – inclusive eles são um dos poucos que expõem peças no acervo permanente do MoMA (NY) – e ajudam a firmar a identidade do traço brasileiro.

A linguagem singular que lapidaram durante anos de processo transita pelo status de design e arte por conta de seu caráter transformador, inventivo e cheio de bossa representado pelo uso de materiais, cores e misturas que ora expressam o caos criativo e ora soluções simples. O forte uso do artesanato também revigora o DNA brasileiro nos processos manuais, a cultura e potência enquanto desenho e pensamento no mobiliário, cotidiano e função.

No currículo sobram homenagens como o Prêmio Design do ano concebido pela Miami Design (2008), Designers do Ano pela Maison e Object (2012),  Design Week em Pequim (2012). Também receberam a “Ordem do Mérito Cultural” em Brasília e foram condecorados com a “Ordem de Artes e Letras” pelo Ministério da Cultura da França. Em 2013 entraram para a lista das 100 personalidades brasileiras mais influentes divulgada pela revista Forbes e foram classificados entre os 100 mais importantes e 200 maiores profissionais do design por nada menos que a revista Wallpaper, em 2014 e 2015.

O assunto é vasto e será compartilhado por Fernando Campana, confirmado para desembarcar em Criciúma no dia 17 agosto, a convite do Núcleo Catarinense de Decoração, para palestra sobre a trajetória percorrida até hoje e que os levou para os quatro cantos do mundo. 

“Em menos de 24 horas de divulgação do evento já recebemos mais de 100 inscrições. Não à toa. A vida e produção dos Irmãos Campana interessa aos profissionais de design, decoração e arquitetura não só pelo internacionalização conquistada pelo trabalho, mas pela profundidade dos processos e produtos”, conta Clemar de Souza, presidente do Núcleo Catarinense de Decoração.

O NCD em Pauta conta com patrocínio da Eliane Revestimentos e será realizado no dia 17 de agosto, às 19h, no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma. As inscrições são gratuitas e limitadas. Mais informações no site: www.ncd.com.br/campana

Sobre o NCD – É uma associação que agrega 160 lojas do segmento de decoração e arquitetura de Santa Catarina distribuídas em 6 regionais – Norte, Litoral, Vale, Florianópolis, Sul, Oeste. A entidade conta com cinco mil profissionais parceiros e atua na qualificação de toda a cadeia do décor.

Sobre a Eliane – Com atuação de 57 anos no mercado, a Eliane se tornou uma das líderes em revestimentos cerâmicos no mercado nacional e forte expressão no mercado externo, com mais de 15 mil pontos de vendas em todo Brasil e exportando para mais de 80 países. Formado por marcas como Decortiles e Eliane TEC, o Grupo Eliane busca inovar em tudo o que produz, com qualidade, tecnologia e responsabilidade socioambiental.

SERVIÇO:

O que: NCD em Pauta com Fernando Campana

Quando: 17 de agosto

Horário: 18h59

Onde: Teatro Elias Angeloni, em Criciúma

Inscrições: Gratuitas e limitadas pelo site www.ncd.com.br/campana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s