Corpo Pronto para o Verão!

Conheça alguns equipamentos que podem ajudar a chegar na temporada com tudo em cima.

A primavera, que segue até dezembro, costuma ser a estação onde as pessoas passam a se preocupar mais com a forma física. De olho no verão que se aproxima e pensando em exibir um corpo mais enxuto é comum a busca por academias, dietas e outras formas de colocar tudo em cima, deixando para trás os excessos do ano que passou.

Embora o cuidado com a saúde deva acontecer sempre, principalmente quando o assunto é alimentação e atividade física, muitas vezes o relaxamento vem, e com ele o aumento de peso e piora nos exames clínicos. Deixar para cuidar do corpo apenas no período que antecede a estação mais quente, além de causar o famoso “efeito sanfona”, pode causar flacidez e desencadear outros problemas, tanto estéticos, quanto de saúde.

A receita todo mundo conhece, pelo menos na teoria. Para perder peso só com reeducação alimentar e exercícios, mas alguns tratamentos estéticos, podem ajudar bastante neste processo. Se o problema vai além do peso e inclui flacidez ou gordura localizada, por exemplo, estas dicas vão te ajudar a chegar no verão com resultados melhores. Existem vários equipamentos no mercado, usados principalmente por famosas que estampam as capas de revistas expondo a boa forma e as curvas graças a essas técnicas revolucionárias.005

O médico de Balneário Camboriú, Fernando Querne (CRM 10834) explica que atualmente o mercado oferece técnicas modernas e que podem melhorar e muito a aparência da pele e o tônus muscular. “Quando o paciente não consegue atingir a forma desejada apenas com malhação e alimentação, procedimentos estéticos podem ser a alternativa para alcançar os objetivos”, explica o médico.foto-05

A flacidez é comum em pessoas que perderam peso, ou que não costumam se exercitar, e geralmente a malhação a médio e longo prazo devolve a firmeza à pele. Em casos como esse, ou de gordura localizada, onde mesmo com dieta e exercícios a forma ideal não é alcançada alguns procedimentos são indicados pelo médico. Conheça alguns:

  • S-lipo: Pode ser um aliado eficiente nos tratamentos de redução de medidas, pois sua tecnologia a laser de iodo de baixa intensidade age nas células de gordura, causando esvaziamento das mesmas, trazendo resultados a partir da primeira sessão, sem causar dor ou desconforto.
  • Criolipólise: Trata-se de uma técnica que consiste em ocasionar a morte das células de gordura através do frio fazendo com que estas células se rompam e em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente.
  • Power Shape: É um sistema 6 em 1 que associa ultrassom cavitacional, radiofrequência multipolar, led e sistema pneumático de endermologia. Ele estimula a produção de colágeno e fibras elásticas, dando um efeito tensor na pele o que diminui as células de gordura promovendo a redução de medidas. 
  • Ulthera: É um procedimento não cirúrgico que usa ultrassom micro focado para estimulo de colágeno. Em uma única sessão de 1 hora é possível perceber o lifting facial. Não provoca queimaduras, vermelhidão ou edemas, sendo possível voltar as atividades rotineiras em seguida, com resultados imediatos.

Espero que tenham gostado dessas dicas de tratamentos estéticos, se alguém já fez algum desses, deixe um comentário contando como foi a sua experiência. Eu ainda não testei nenhum desses, mas já fiz massagem modeladora, manthus e drenagem linfática. Vi bons resultados tanto na melhora da celulite quanto na gordura localizada. Recomendo testar quem tiver a oportunidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s